Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do Homem.

Romero



Montagens para fotos? http://www.scrapee.net

domingo, 26 de maio de 2013

O cotidiano inusitado de meus felinos

Vitória linguaruda

PiuPiu folgadona
Ritinha bebendo água

Rebeca tirando soneca num papelão suporte de maçã

Toby com seu ursinho

Mini toda estilosa

Romero


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Doenças podem ser detectadas por cães

Doenças como câncer, diabetes ou epilepsia podem ser detectadas por cães. Estudos mostram que os animais podem ser treinados para farejar câncer de pulmão, mama, pele, bexiga e próstata. Pesquisadores suspeitam que eles sentem “perfumes” extremamente tênues emitidos por células anormais. Eles também são muito usados para ajudar pessoas doentes. Pacientes com diabetes, por exemplo, cuja saúde pode ser prejudicada quando o açúcar aumenta em seu sangue, podem ser avisadas por cães (que detectam o odor destas flutuações) antes mesmo de sentir os sintomas. Também há casos relatados de cães que podem alertar pessoas epilépticas 45 minutos antes de um ataque começar.





domingo, 19 de maio de 2013

Vídeo prá lá de fofo, com esse gatinho folgado

Que ironia do destino, Pitbull de melhor raça (no passado) para crianças ao que chegou nos tempos de hoje.


Pessoal achei por acaso esse artigo,  não resisti de postar aqui uma parte do que fazia mais sentido da tradução , o que é interessante além da triste ironia de o Pitbull passar do melhor companheiro para crianças para o cão perseguido do momento atual, as fotos antigas bem legais, coloquei oque achei no artigo.

Ricos ou pobres, os pais americanos sabiam exatamente o quanto o PITBULL eram famosos por ser grande com as crianças.

Uma raça de cão conseguiu uma reputação sólida como rocha com as crianças que, por 150 anos era conhecido como o cão da América "Dog Nanny". 
Um cão da raça se tornou tão confiável que, apesar do fato de que nenhum Kennel Club ou Association reconheceu, apesar do fato de que ele poderia ser encontrado nas fazendas mais pobres e os mais sombrios bairros da cidade com as crianças que não sabia onde sua próxima refeição estava vindo e pessoas ricas adquirido em massa, porque eles eram simplesmente a, raça mais segura mais tolerante para ter em torno de sua progênie dourada. 
Ricos, pobres, e tudo mais, até recentemente, os americanos concordaram que eram apenas um certo tipo de pessoas que possuem um pitbull ... 
pessoas que amavam seus filhos. 
Nanny Dog da América é vítima de uma campanha de difamação que se tornou senso comum de cabeça para baixo e roubaram-nos da nossa memória histórica. Os cães que temos confiança com as vidas dos nossos filhos são agora considerados demasiado cruel para viver entre nós. Os cães que em duas guerras mundiais eram o símbolo dos Estados Unidos os próprios militares estão agora ordenando fora de suas bases. 
Os Pit Bulls não mudaram em nada. Apenas os proprietários. 
(Algumas crianças com Pits do nosso passado. Estas imagens são fáceis de encontrar)
















quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Brasil deveria seguir exemplo de outros países quanto as leis em defesa dos animais.


Turim, a cidade próspera industrial no norte da Itália, que foi palco dos Jogos Olímpicos de 2006, aprovou leis rígidas de proteção animal, que remonta ao tempo de Guisseppe Garibaldi, o ativista político que fundou a primeira sociedade de proteção animal em Itália, o Ente Nazionale Protezione Animali (Sociedade para a Proteção e Cuidado de Animais), em 1871.
Aqui, os donos de cães são multados até 650 dólares, se eles não andam com seus animais pelo menos três vezes por dia. Pessoas em bicicletas podem levar cães para passear, desde que não exercitam demais  seus animais de estimação. É contra a lei para tingir peles de animais ou praticar "qualquer forma de mutilação" por motivos estéticos, como corte da cauda, ​​e há enormes multas para qualquer forma de crueldade com animais.
papa_ama_gatos (20)
O livro de regras de 20 páginas também proíbe que peixinhos, coelhos e pintinhos sejam dados como prêmios em parques de diversões. Lojas de animais devem ser piso antiderrapantes dentro das gaiolas, e há requisitos de tamanho específico para as gaiolas dos animais.
Mas Moriconi assinala que estas leis de direitos animais inovador nem sempre são cumpridas. De acordo com Deborah D'Alessandro, oficial de relações públicas para a Torre Argentina Cat Sanctuary e um voluntário incansável, amantes dos animais em toda a Itália estão olhando agora para o Papa Bento XVI para as mudanças que irá aliviar a situação dos gatos do país e cães e tem um longo alcance efeito na contenção da crueldade contra os animais em todo o mundo.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Algumas fotos de minhas férias

Vista da Praia de Mariscal Lit. SC



Praia limpa embora com ondas brava, boa p/ os surf

Praia da Tainha, pequena com as águas calmas,
leva o nome devido a pesca da tainha.


Vegetação local, preserva-la é importante p/ evitar
a erosão



Esse é o Sombra

Praia de Zimbros, mais Central

Meu marido o chamava de "Draga"- do trator q tira
terra sabe?

A direita a Clarinha
Costumo dizer que preciso rezar para afastar os animais de mim, onde vou já estou logo me envolvendo, vendo seus sofrimentos... Esse lindo cão aparece na praia com ares de bom amigo e logo cativa os frequentadores locais, um dia com um, outro dia na outra barraca.
A princípio achamos que não tinha dono, depois soubemos através de uma moradora que uma pousada o adotou (?) se vive na rua?, Bom seja como for ele perambula por toda a extensão da praia, entre Mariscal até a outra ponta Praia da Conceição, onde "termina" o percurso via terra.
De minha parte, e de meu esposo nos encantamos com ele, muito inteligente e carinhoso, nadava, fazia buracos imensos após fucinhar a areia, enfiava quase o corpo todo! Um dia desenterrou uma tartaruga, já morta ....A moça que já conhece a figura disse que ele quer subir na prancha dos jovens para surfar.
Fiquei tentada para não traze-lo comigo.
Enquanto lá estive levei ração, e até água para ele beber, mas creio que realmente ele come na pousada pois
nunca estava esfomeado. Postarei mais fotos dele e de Clarinha.