Ninguém resiste àquela cara de pidão que o cachorro faz enquanto está comendo
algo e acaba cedendo, dividindo o alimento com ele. Mas muitos alimentos são
prejudiciais à saúde do cão, podendo dar diarreia, insuficiência renal e parada
cardíaca.
algo e acaba cedendo, dividindo o alimento com ele. Mas muitos alimentos são
prejudiciais à saúde do cão, podendo dar diarreia, insuficiência renal e parada
cardíaca.
1 - Chocolate: Como falamos em um dos posts anteriores, chocolate é o alimento mais perigoso que os tutores dão aos seus pets. Ele contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e aumenta os batimentos cardíacos, podendo até levar a óbito.
2 - Leite: O leite comum possui mais lactose do que o da mãe canina, causando diarreia. A partir dos 40 dias o filhote já tem a dentição para poder ingerir alimentos sólidos, sendo desnecessário o uso do leite que nós utilizamos.
3 - Uva: Ninguém imaginava que a uva poderia fazer mal ao pet, mas a ingestão da uva pode causar insuficiência renal aguda ao animal.
4 - Alho e cebola: É óbvio que ninguém vai dar esses alimentos para os cachorros, mas pode dar algum alimento que tenha sido utilizado o alho e a cebola. Esses alimentos possuem substâncias que oxidam as células vermelhas e levam à destruição da hemoglobina.
5 - Cafeína: Assim como o chocolate, bebidas que possuem cafeína, como o refrigerante, aumentam os batimentos cardíacos e pode levar o cachorro a uma convulsão.
6 - Ossos: Último item e importantíssimo. Os ossos, principalmente os ocos por dentro, como o da galinha são extremamente perigosos. Eles possuem farpas que podem machucar a mucosa do esôfago, estômago ou intestino, além de obstruir algum desses órgãos. Pensar que vai agradar o cachorro dando esse petisco, só vai prejudica-lo. Existem diversos ossos industrializados no mercado que podem e até devem ser dado para o cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário