Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do Homem.

Romero



Montagens para fotos? http://www.scrapee.net

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Por que os gatos marcham? ("amassa pão")


Porque os gatos "marcham"?



Esse comportamento felino , também chamado de "amassar pão" , e "massagear" com as patas, quando encontram superfícies macias, serve para depositar o odor pessoal do felino alí demonstrando ser seu território. Mas eles também sentem muito prazer fazendo isso. Essa massagem também chamada de movimento de "ordenha" é algo que sobreviveu como um ato afetivo à infância dos gatinhos , qdo faziam isso para estimular o leite da mãe ,.Esses momentos para os gatos são aconchegantes e calorosos , de felicidade total, porque lembram a nutrição inicial.

É um hábito que eles realmente adquirem na fase da amamentação, na barriga da mãe, para sair o leite. É um momento sublime, de segurança e puro afeto. Quando adultos eles transferem esse ato quando têm sensações boas, quando fazem isso nos humanos por exemplo, é uma associação com o amor materno. Vocês sabem que gatos muito amados por seus humanos são eternos bebês.

Mas esse ato dos felinos é algo bom, ligado a boas sensações. Assim como quando eles ronronam significa felicidade e afeição.

Se o seu gato massageia o seu colo antes de dormir, possivelmente a vê como mãe postiça...

Os gatos gostam esses movimentos e se sentem em segurança fazendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário