Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do Homem.

Romero



Montagens para fotos? http://www.scrapee.net

domingo, 26 de janeiro de 2014

O cão e a exposição ao sol

Protetor Solar


Por mais incrível que possa parecer, a verdade é que nem sempre o pêlo oferece a proteção de que os cães necessitam. Cães de pêlo claro e sem subpêlo são os mais vulneráveis aos raios ultravioleta do Sol. As zonas mais expostas concentram-se sobretudo no focinho, onde há menos pêlo. Nariz e pontas das orelhas são as principais regiões a proteger. Os perigos da sobre-exposição ao Sol são os mesmos nos humanos e nos cães. 





É importante conversar com o veterinário antes e ver qual o FPS mais indicado para seu cão. Animais com muita sensibilidade irão se beneficiar mais com o fator de proteção solar 30, enquanto, cães brancos e com pouco pelo podem usar o fator 15 sem muitos problemas.
É importante conferir se o protetor solar é a prova de água e de rápida absorção, e daqueles que não ficam muito pegajoso. Você vai ter que tomar cuidado para seu cachorro não lamber o pelo no começo, até que ele seja absorvido e suas propriedades à prova de água façam efeito. Por isso também, é importante comprar uma formulação exclusiva para cães e gatos, porque seu animal deve ser protegido de uma ingestão acidental do produto, o que é muito provável.(fonte:portalpets.blogspot.com)
Nota: este protetor solar é especial para os animais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário